Samaritan’s Feet e a Agenda 2030

A agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Seu objetivo é fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável.

A Agenda consiste em uma Declaração, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as 169 metas, integrados em 3 dimensões: a econômica, a social e a ambiental. Os ODS aprovados foram construídos as bases estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), de maneira a completar o trabalho deles e responder a novos desafios.

A implementação dos ODS é um desafio que requererá uma parceria global com participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia e Nações Unidas. Por isso, a Samaritan’s Feet, como organização humanitária global, está empenhada em contribuir para o alcance das metas da Agenda 2030.

Junto com nossos parceiros e investidores queremos ampliar o impacto da entrega de calçados no Brasil e no mundo e tomar medidas ousadas e transformadoras para um mundo mais sustentável.

Os 5 P’s da Agenda 2030

  1. Pessoas:Erradicar a pobreza e a fome de todas as maneiras e garantir a dignidade e a igualdade
  2. Prosperidade:Garantir vidas prósperas e plenas, em harmonia com a natureza
  3. Paz:Promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas
  4. Parcerias:Implementar a agenda por meio de uma parceria global sólida
  5. Planeta:Proteger os recursos naturais e o clima do nosso planeta para as gerações futuras.

A Samaritan’s Feet está comprometida com os seguintes objetivos e metas:

               ODS 1               

%d blogueiros gostam disto: