Correr transformou você. Agora, pode transformar a vida de uma criança.

A Corrida de Rua é um dos esportes mais democráticos do mundo. Milhares de pessoas têm encontrado nesse esporte a oportunidade de ter uma vida mais saudável, conectar com outras pessoas e até participar de competições de alto rendimento. E não é preciso muita coisa para começar a correr. Com um boa avaliação médica, basta ter muita motivação e um bom par de tênis.

E foi justamente a Corrida e o Tênis que conectou a Kamel Turismo e a Samaritan’s Feet para realizar uma ação no Rio de Janeiro. A Kamel Turismo é uma empresa especializada em viagens para Maratonas Internacionais desde 1988. Já são cerca de 50 provas internacionais e em 2017 completa 30 anos de envio de atletas para a famosa Maratona de Nova York. Para comemorar essa data, a Kamel e Samaritan’s Feet lançaram uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de levar calçados para crianças de comunidades do Rio de Janeiro.

21809119351_c173283d50_o

Contamos com o apoio de vários atletas que contribuíram através do check out das compras no site da empresa. Como resultado atenderemos 200 crianças que vivem no Complexo da Maré em parceria com o CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Social). O CADI é parceiro da Samaritan’s Feet Brasil e trabalha na assistência a comunidades de risco social e desenvolve projetos em educação, esporte, cultura, saúde, profissionalização e advocacy.

21611737208_a6383dff7d_o - Cópia

O complexo da Maré é um conglomerado de pequenos bairros da zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, considerado como um dos maiores complexos de favelas da cidade. Dentre os diversos problemas sociais relacionados a infraestrutura, segurança e tráfico de drogas, uma das principais demandas são espaços para lazer, esporte e cultura. A ausência desses espaços públicos contribui para a ociosidade de crianças, adolescentes e jovens e consequentemente resulta na marginalização.

CADI_PÉS_0012

A entrega dos tênis acontecerá no dia 15 de novembro e contará com a participação de colaboradores da Kamel Turismo, atletas e voluntários locais. Será realizado uma tarde de jogos e cada criança receberá seu par de tênis novos de um voluntário, por meia da cerimônia de lava pés. Além de levar calçados, queremos promover a inclusão por meio do esporte. Ter um par de tênis pode ser o ponto de largada para o sonho de muitas crianças. Como de praxe em todo mundo, cada criança será motivada e encorajada a correr rumo aos seus sonhos. Não poderia haver melhor conexão: sonhos, pés, tênis e corrida.

Quer contribuir com esse projeto e ajudar a Samaritan’s Feet a levar mais calçados no Rio de Janeiro? Corre aqui e faça sua doação:

http://doe.samaritansfeet.org.br/corridadobem

Obá! Você é corredor, quer ajudar e ainda participar de uma maratona internacional com a Kamel Turismo. Não perca tempo, acesse: https://kamelturismo.com.br/

Para conhecer mais sobre o trabalho que o CADI está desenvolvendo no complexo da Maré: http://cadi.org.br/

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: