A Samaritan’s Feet quer dar asas aos sonhos de meninas do bairro Parolin.

Em parceria com a Escola D.O.M estamos lançando a campanha “Dançar é como sonhar com os pés” com o objetivo de levar calçados para as meninas do projeto “Novos Sonhos”. O projeto iniciou com meninas da Cracolândia em São Paulo através de uma iniciativa da Missão Batista Cristolândia e chegou a Curitiba por meio da Escola.

Atualmente o projeto atende meninas entre 06 e 12 anos, do bairro Parolin, de Curitiba, provenientes de famílias em condição de vulnerabilidade. Elas recebem semanalmente aulas de balé e hip hop e descobrem um novo mundo de possibilidades e sonhos por meio da dança. Além das aulas de dança, as meninas recebem mentoreamento, aconselhamento espiritual, cuidados básicos de saúde, aulas extras de teatro, sapateado e podem participar de espetáculos da Escola D.O.M.

A maioria das meninas vivem em casas em uma região de risco, sem infraestrutura e serviços básico como luz, água e esgoto. Recentemente, devido as fortes chuvas na cidade, suas famílias foram drasticamente afetadas por enchentes e alagamentos. Perderam muitas coisas, inclusive suas roupas e calçados.

paginas doação novos sonhos v2_Page_1

A campanha “Dançar é como sonhar com os pés” não quer apenas levar calçados, mas também inspirar essas meninas a continuarem acreditando nos seus sonhos. No dia 23 de setembro realizaremos um encontro sobre empoderamento e sonhos para todas as meninas na Escola. Teremos um grupo especial de voluntárias para para entrega dos calçados em nossa inspiradora cerimônia de lava pés.

Você pode contribuir e tornar esse dia uma realidade! Com doações a partir de R$ 50,00 você adota uma menina e estará apoiando esse projeto maravilhoso. Acesse o hotsite da nossa campanha doe.samaritansfeet.org.br/sonhar ou clique no botão CONTRIBUA AQUI e saiba mais.

 

CONTRIBUA AQUI

 

Campanha “Sonhar é como dançar com os pés”

21 de agosto a 22 de setembro

Mais informações sobre a sobre a Escola D.O.M acesse: http://www.domescola.com.br/

Samaritan’s Feet Brasil calça e inspira crianças e jovens a realizarem seus sonhos. 

 

“Diga com quem andas e te direi quem és”. O ditado popular, bastante conhecido em todo o Brasil, indica não apenas a necessidade de se cuidar das companhias, amizades e relacionamentos. Ele também tem relação com uma triste realidade brasileira: a de milhares de crianças, jovens e adultos que não têm o que calçar para exercer com dignidade o seu direito de ir e vir.

O calçado também revela quem se é. Quem já não olhou para os pés de outra pessoa e preconcebeu conceitos a respeito dela a partir do calçado que estava usando? O salto deduz elegância. A grife, riqueza. O lustre, cuidado. No subconsciente coletivo também é verdade que “mostre-me com o que andas (o tipo de sapato) que te direi quem és”. E quem não tem calçado é quem?

Para a Samaritan’s Feet do Brasil, quem não tem calçado é o público alvo. Fundada em 2003, Samaritan’s Feet é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a ousada missão de calçar todas as crianças necessitadas do mundo. Hoje, a organização está presente em 88 países, envolvendo mais de 70 mil voluntários e fazendo parte da história de mais de 6,6 milhões de crianças.

32756166783_b3d3e3940c_o

Não existem dados estatísticos oficiais, mas estima-se que mais de um bilhão de pessoas no mundo não têm opção de um calçado adequado e estão expostas às diversas doenças transmitidas pelo solo, a maior parte delas relacionadas diretamente à pobreza e à falta de saneamento básico. Segundo dados de 2016 do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, 385 milhões de crianças no mundo vivem em famílias com renda média de R$ 70,00 mensais. Dessas, 22,6 milhões estão no Brasil. “Esse é o público alvo da nossa organização. Existimos para servir a essas crianças, para calçar seus pés e inspirar nelas a possibilidade de um futuro melhor”, destaca Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan’s Feet no Brasil.

33943140935_7718dabc08_o

“A pobreza não é uma questão de renda apenas, mas também da privação de acesso a serviços que são fundamentais para uma vida digna, como educação, esporte e lazer. Muitas crianças no Brasil não vão à escola porque não têm o que calçar. Nosso objetivo é despertar a esperança em cada criança que recebe um calçado novo, muitas vezes o primeiro da sua vida, e mostrar que elas podem ser protagonistas do seu próprio futuro”, explica.

O bom samaritano

A história da Samaritan’s Feet começou com um menino nigeriano chamado Emmanuel “Manny” Ohonme que, aos nove anos, recebeu seu primeiro par de calçados das mãos de um “bom samaritano”. Aquele simples tênis mudou suas perspectivas de vida. O tempo passou, Manny teve a oportunidade de jogar basquete nos Estados Unidos e, anos mais tarde, tornou-se bem-sucedido no ramo da tecnologia industrial. Mas nunca se esqueceu das crianças de seu país, nem daquele bom samaritano que o encorajou a acreditar em seus sonhos. Baseado nisso, ele fundou a Samaritan’s Feet Internacional com o objetivo de entregar calçados para as crianças mais necessitadas do mundo.

Samaritans Feet (36)

Parceria social

Todos os recursos da Samaritan’s Feet provêm de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações, eventos e produtos licenciados. Os recursos são utilizados para a produção de calçados e meias que serão destinados aos projetos e ações voltadas a garantir os direitos da infância, sobrevivência, desenvolvimento, educação de qualidade, acesso à prática esportiva e proteção para crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

“Em 2016, impactamos duas mil crianças e jovens brasileiros de onze diferentes instituições, com o apoio de 500 voluntários e a parceria de cinco empresas do setor calçadista – Ortopé, Andaraki, Ous, Puket e Merkator Feiras e Eventos –, que entenderam que calçar os pés de crianças socialmente vulneráveis é uma causa que merece e precisa ser compartilhada e apoiada por todos”, ressalta Oliveira.

Dia da Felicidade (43)

“Ficamos gratificados quando encontramos um parceiro que tinha a nossa visão e o olhar para causas especiais. O envolvimento com a Samaritan’s Feet Brasil despertou na Merkator a vontade de ir além da própria doação material. Foi assim que surgiu o programa Calçados Podem Salvar Vidas. Tomamos consciência como uma simples ação pode mudar a vida de um ser humano. Se pudermos contribuir, é gratificante”, afirma Frederico Pletsch, diretor da Merkator.

A Ortopé também se engajou com a organização no Dia da Felicidade, evento que a empresa realiza anualmente em Gramado (RS). “É emocionante saber que um simples gesto pode mudar a vida de alguém. Participar de uma ação como esta marcou as crianças e também nossos colaboradores. Naquele dia, além de sapatos, doamos um pouquinho de nós e temos certeza que cumprimos a missão de levar felicidade para as pessoas”, conta Fabio Schmitz, gerente de marketing da Ortopé.

Lava-pés

O que faz Samaritan’s Feet ser tão especial em meio a tantas outras iniciativas sociais é a forma como as crianças são beneficiadas pelos calçados novos. “Não fazemos distribuição no varejo. Nossas entregas são individuais e personalizadas. A criança não ganha um calçado; ela é calçada por alguém”, explica o diretor executivo da organização.

Cuba

Isso acontece na cerimônia de lava-pés que acontece a cada entrega de calçados. Voluntários falam e enxugam os pés de cada criança alvo da ação antes de calçar as meias e os novos tênis. “O ato de sentar em um nível mais baixo que a criança e de lavar os seus pés, tempo necessário para inspirar aquela criança com palavras de esperança e encorajamento, é o nosso principal diferencial, pois é isso que pode mudar o futuro delas e a visão que elas têm do mundo”, destaca Oliveira.

Inspiração pelo esporte

Seguindo o exemplo de Manny Ohonme, esportistas e ex-atletas dedicam seu tempo como voluntários das ações da Samaritan’s Feet. É o caso do lutador de MMA Júlio César Jamanta, embaixador da organização no Brasil há quase cinco anos.

“Temos uma equipe dedicada a Samaritan’s em Curitiba, além de outros projetos sociais. Uso a luta para inspirar as crianças em suas trajetórias. É uma satisfação e uma honra para mim e para minha esposa fazer parte da Samaritan’s Feet, relata Jamanta.

Ídolo aposentado do futebol paranaense e empresário de jogadores, Marcelo Lipatín também é voluntário de Samaritan’s há três anos. “Calçar os pés das crianças demonstra como temos potencial para realizar e inspirar, numa demonstração clara de amor. A experiência é das melhores possíveis, pois todos os envolvidos nas ações são tocados pelo amor de Deus. A Samaritan’s faz parte da minha vida”, diz.

Poor african boy football

Parceiro da Samaritan’s Feet, o projeto Atleta Bom de Nota é um grupo de voluntários que oferece, desde 2007, oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualificação profissional a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. “Nossos jovens receberam uma doação da Samaritan’s Feet em 2014, durante a Copa do Mundo, e todos ficamos maravilhados com a demonstração de amor ao próximo. Desde então, ajudamos a organização em suas ações, inclusive as crianças que tiveram seus pés lavados e calçados agora passam o exemplo adiante”, conta Gil Brasil, voluntário do Atleta Bom de Nota.

Como ajudar

Todos podem ajudar como voluntários em ações, prestando serviços, participando de eventos e por meio de doações financeiras. Empresas e outras organizações podem investir em projetos específicos e tornarem-se mantenedoras da Samaritan’s Feet no Brasil, por meio de dedução do imposto de renda do lucro real, marketing relacionado a causa, patrocínio de eventos, voluntariado corporativo ou financiamento direto.

 

 

 

 

Campanha foi lançada há dois meses pela Fundação do Clube Atlético Paranaense em parceria com a organização social Samaritan’s Feet e a Omar Calçados

Lançada há dois meses pelo Clube Atlético Paranaense em parceria com a Samaritan’s Feet Brasil, a campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas” está chegando na reta final neste sábado (29), com a esperada entrega dos pares de chuteiras e meias a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 240 alunos das Escolas Atleta Bom de Nota (Pinhais), Águias da Bola (Curitiba), João Paulo II (Piraquara), Unidos do Parolin (Curitiba) e Camisa 10 (São José dos Pinhais) serão recebidos no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi (CAT do Caju), a partir das 13h, para uma série de atividades com cerca de 50 voluntários e parceiros da campanha. “Além de receber as chuteiras, as crianças assistirão a uma palestra sobre as profissões do futebol com o Marcão, ex-atleta, atual treinador do Sub-17 do Furacão e embaixador da campanha. Também vão participar de um festival de futebol e farão um tour pelo CAT”, adianta Wesley Oliveira, diretor da Samaritan’s Feet.

Christiane Hoffrichter_12 (Medium)

Christiane Hoffrichter @instituto portfólio

O artista plástico Eduardo Bragança também fará parte da ação, produzindo um quadro a partir das impressões da sola dos pés de algumas das crianças beneficiadas, que será doada para Samaritan’s Feet. Toda a ação no CAT do Caju terá registro fotográfico, com a participação da equipe do Instituto Portfólio Social, reconhecido por exposições pelo país.

Crowdfunding, jantar e exposição

Desde seu lançamento, em 18 de maio, a campanha contou com projeto de crowdfunding na plataforma Kickante, “blitze” em dois jogos do Atlético na Arena e um jantar beneficente, arrecadando cerca de R$ 15 mil, valor destinado à compra e doação de 200 meias e chuteiras.

Além disso, somaram-se ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, parceira da campanha que realiza, desde o Dia Nacional do Futebol, uma exposição fotográfica no Estádio Atlético Paranaense, retratando o dia a dia das crianças atendidas pelos projetos esportivos na RMC. “Furacão Solidário” também conta com apoio da F9 Comunicação Visual e da Umbro, que possibilitou uma oferta a preço de custo das 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados.

cleber_yamaguchi_022 (Medium)

Cleber Yamaguchi @instituto portfólio

“A campanha foi muito organizada, com a interação de todos os parceiros. A união fez a força, realmente. Vamos levar 70 crianças para a ação, estão muito animadas! Fizemos uma seleção entre os alunos mais novos e os de melhor rendimento, dentro e fora de campo, para participar”, comemora Gil Brasil, coordenador de projetos do Atleta Bom de Nota, uma das Escolas Furacão.

Parcerias fundamentais

Ao todo, 500 chuteiras foram arrecadadas pela campanha, que serão doadas para as crianças dos projetos sócio esportivos em ações previstas para as próximas semanas.

Christiane Hoffrichter_5 (Medium)

Christiane Hoffrichter @instituto portfólio

“Após uma belíssima campanha, em que atingimos e ultrapassamos nossos objetivos, não poderíamos ter uma maneira melhor de terminar o projeto do que com um grande festival para as crianças! Essas mesmas, que foram o real motivo de toda essa ação”, comemora Roberto Bonnet, segundo secretário do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense e embaixador da campanha.

“Conhecemos a Samaritan’s Feet no final de 2016. Não temos o costume de fazer ações voltadas a times de futebol, política ou religião, mas ficamos interessados quando vimos o objetivo da campanha ‘Furacão Solidário’, a forma como foi abordada e seu planejamento junto ao Clube Atlético Paranaense. A Omar Calçados tem em seus valores a humildade e a valorização de quem faz por merecer, por isso estamos muito felizes em aderir à campanha”, afirma Guilherme Sanchotene, coordenador de marketing da Omar Calçados.

 

 

 

Para celebrar o Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, a Fundação do Clube Atlético Paranaense (FunCAP) e a organização social Samaritan’s Feet Brasil inauguram nesta quarta-feira (19) uma exposição fotográfica no Estádio Atlético Paranaense, evento que marca o início da parceria com a Omar Calçados, que doou 300 pares de chuteiras para a campanha “Furacão Solidário” em conjunto com a Umbro, que ofereceu condições especiais para a compra dos calçados.

Com imagens do fotógrafo Sérgio Vanalli, a mostra retrata o dia a dia das crianças que participam dos projetos sócio esportivos das Escolas Furacão, seus locais de treino, onde vivem e a alegria de jogar bola.

ARIZONA PINHAIS 20170603 003 @ Sergio Vanalli_

“Para essas crianças, o futebol não é apenas uma brincadeira: é a esperança de uma grande virada. Cada treino pode decidir seu destino e ser, literalmente, o jogo da vida. Esperamos que o nosso país encontre soluções para tanta injustiça e pobreza, e que o futebol não seja apenas uma oportunidade de ascensão social, mas sobretudo alegria, saúde e confraternização”, deseja Wesley Oliveira, diretor da Samaritan’s Feet.

PAROLIN 20160402 012 @ Sergio Vanalli_

“Furacão Solidário”

A exposição fotográfica faz parte da campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas”, lançada há dois meses pela FunCAP em parceria com a Samaritan’s Feet Brasil. Com crowdfunding pela plataforma Kickante, “blitze” em dois jogos do Atlético na Arena e um jantar beneficente, foram arrecadados cerca de R$ 15 mil, que serão destinados à doação de meias e chuteiras para 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que participam das Escolas Furacão, em Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, somaram-se ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, que irão beneficiar, ao todo, 500 jovens.

“Conhecemos a Samaritan’s Feet no final de 2016. Depois de alguns meses, fizemos uma pesquisa sobre oportunidades no Terceiro Setor para a Omar Calçados, então entramos em contato com a organização e soubemos da iniciativa junto ao Clube Atlético Paranaense. Não temos o costume de fazer ações voltadas a times de futebol, política ou religião, mas ficamos interessados quando vimos o objetivo da campanha ‘Furacão Solidário’, a forma como foi abordada e seu planejamento. A Omar Calçados tem em seus valores a humildade e a valorização de quem faz por merecer, por isso estamos muito felizes em aderir à campanha”, afirma Guilherme Sanchotene, coordenador de marketing da Omar Calçados.

Exposição fotográfica – Campanha “Furacão Solidário”

Lançamento: Quarta-feira 19 de julho

Local: Estádio Atlético Paranaense

Realização: FunCAP, Omar Calçados e Samaritan’s Feet Brasil

Apoio: Umbro

Como ajudar: doe.samaritansfeet.org.br/furacaosolidario

 

 

 

A agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Seu objetivo é fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável.

A Agenda consiste em uma Declaração, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as 169 metas, integrados em 3 dimensões: a econômica, a social e a ambiental. Os ODS aprovados foram construídos as bases estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), de maneira a completar o trabalho deles e responder a novos desafios.

A implementação dos ODS é um desafio que requererá uma parceria global com participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia e Nações Unidas. Por isso, a Samaritan’s Feet, como organização humanitária global, está empenhada em contribuir para o alcance das metas da Agenda 2030.

Junto com nossos parceiros e investidores queremos ampliar o impacto da entrega de calçados no Brasil e no mundo e tomar medidas ousadas e transformadoras para um mundo mais sustentável.

Os 5 P’s da Agenda 2030

  1. Pessoas:Erradicar a pobreza e a fome de todas as maneiras e garantir a dignidade e a igualdade
  2. Prosperidade:Garantir vidas prósperas e plenas, em harmonia com a natureza
  3. Paz:Promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas
  4. Parcerias:Implementar a agenda por meio de uma parceria global sólida
  5. Planeta:Proteger os recursos naturais e o clima do nosso planeta para as gerações futuras.

A Samaritan’s Feet está comprometida com os seguintes objetivos e metas:

               ODS 1               

Para a Samaritan’s Feet, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento de toda menina e todo menino, pois aumenta a capacidade de aprendizagem, desenvolve outras aptidões e oferece a crianças e adolescentes mais oportunidades para uma vida saudável.

A prática do esporte é um direito humano inalienável, sendo entendida da forma mais universal e democrática possível (“esporte para todos”). Hoje, a legislação brasileira reconhece que praticar atividades esportivas com segurança e de forma inclusiva é um direito de cada criança e cada adolescente.

As habilidades para a vida aprendidas por meio do esporte ajudam a empoderar os indivíduos e aumentam o bem-estar psicossocial, a autoestima e as capacidades, em todas as idades, e, assim, transformam a maneira de se relacionar com o mundo.

Ações educativas aliadas às práticas esportivas são essenciais para que os jovens desenhem seus projetos de vida e tomem decisões seguras, autônomas e sustentáveis, que poderão determinar o seu futuro, assim como o futuro de sua família, sua comunidade e seu país.

Por meio da prática esportiva, as meninas e meninas adquirem uma série de habilidades transferíveis para outras áreas da vida, como o ambiente de trabalho e as relações humanas, por exemplo: ter disciplina, trabalhar em equipe, respeitar as regras e jogar de forma justa, manter o foco e a persistência para alcançar metas bem estabelecidas etc.

Embaixadores CAP (4)

A Samaritan’s Feet apoia projetos que trabalham:

  • Promoção do esporte como ferramenta de empoderamento para mulheres e meninas e também de superação de estereótipos de gênero;
  • Apoio e fortalecimento de organizações que trabalham com esporte no país com foco nas crianças e nos adolescentes, assim como na integração de pessoas com deficiência física nas aulas de educação física;
  • Desenvolvimento de pesquisas e indicadores nacionais e locais para promover o esporte como uma parte integral das políticas públicas;
  • Prevenção e a eliminação do trabalho infantil e da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes; esporte e turismo sustentável;

Nosso objetivo é conectar a mensagem da Samaritan’s Feet com o esporte, uma das maiores paixões da cultura brasileira, e oferecer a proteção de calçados, ferramenta fundamental para pratica esportiva, para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de todo o país.

O Grupo Omar Calçados é o mais novo parceiro da Samaritan’s Feet em Curitiba

Estamos muito contentes pela chegada de mais um importante apoiador da causa da Samaritan’s Feet, a Omar Calçados. A parceria nasceu a partir da Campanha Furacão Solidário realizada em conjunto com o Clube Atlético Paranaense, onde foram arrecadados mais 500 pares de chuteiras. Destas, 300 pares foram doados por iniciativa da Omar Calçados. Esses calçados serão destinados para crianças de projetos sociais que trabalham com futebol na grande Curitiba.

171646_141136685946600_5645073_o

Nos últimos anos a Omar Calçados tem investido em uma nova identidade de marca, buscando aproximar mais dos seus clientes. Atualmente o grupo representa uma das maiores redes de lojas de calçado varejista de Curitiba e com pontos de vendas em outras cidades do Paraná. Alinhar a marca à uma causa que tenha afinidade com seu modelo de negócio não apenas agrega valor para empresa, mas também para seus colaboradores, consumidores e a sociedade em geral.

É muito bom encontrar em nosso caminho empresas que tenham em seu DNA o propósito de contribuir na construção de um mundo melhor. Esperamos que esta seja a primeira de outras iniciativas em conjunto com Omar Calçados, pois como eles, a gente também ama sapatos.

O Grupo Omar Calçados foi fundado em 1990 e hoje conta com diversas lojas espalhadas pelos principais shoppings e centros comerciais de Curitiba e Região Metropolitana. Além de bolsas e acessórios, oferece uma série de produtos entre calçados femininos, masculinos e infantis, em diversos estilos.

Conheça mais em: https://www.omarcalcados.com.br/

 

Já começou o segundo tempo da nossa campanha Furacão Solidário e estamos caminhando para reta final. Em paralelo as ações via crowdfunding, temos trabalhado na produção das fotos para nossa exposição do Dia Nacional do Futebol. O objetivo é captar imagens que representem o dia a dia das crianças dos projetos sociais das Escolas Furacão.

Tem sido uma experiência incrível visitar cada projeto e conhecer um pouco mais da realidade das nossas crianças. Apesar de todas as dificuldades vemos a alegria e o entusiasmo na participação dos treinos. Jogam com muita raça e vontade, pois para muitas delas o futebol é esperança para mudar de vida.

O nosso querido fotógrafo Sergio Vanalli capturou uma imagem incrivelmente linda, mas ao mesmo tempo triste. Depois visitarmos o treino da Escola no Parolin, fomos conhecer a comunidade onde os meninos vivem. O pequeno Yuri (6 anos) nos acompanhou durante todo o trajeto, feliz da vida com sua bola. Apesar do cenário caótico de um bairro devastado pelas fortes chuvas e pela falta de infraestrutura, brilhava a esperança de um menino.

PAROLIN 20170610 020 @ Sergio Vanalli_

Imagens como essa quebram o nosso coração, mas devem nos mover para ação. Penso que oferecer um par de chuteiras novas para o Yuri seja apenas o primeiro passo. Uma pequena atitude de gentileza que pode marcar sua vida para sempre.

Muito obrigado por nos ajudar até aqui, mas ainda precisamos arrecadar mais fundos. Ajude-nos a propagar essa causa, convide seus amigos e familiares a contribuírem e fazerem parte da campanha. Independente de qual seja o sua torcida, quando trata-se de fazer o bem somos todos do mesmo time.

Entre no jogo!

 

CONTRIBUA AQUI

 

 

 

Calçar mil crianças e jovens cariocas em vulnerabilidade social em 2017. Essa é a meta da campanha beneficente entre a Samaritan’s Feet Brasil e a agência Kamel Turismo, especializada em pacotes de viagens internacionais para maratonistas. A campanha envolve principalmente os clientes da Kamel, oferecendo no check out das compras a possibilidade de adicionar contribuições ao carrinho de compras.

A campanha terá duração de um ano, com o objetivo de reunir mil pares de tênis (cerca de R$ 70 mil) que serão distribuídos para crianças atendidas em projetos sócio esportivos no Morro do Borel e Complexo da Maré, no Rio de Janeiro – cidade base da Kamel Turismo.

1600x600

Diretora de gestão da Kamel Turismo, Bet Olival conta que a agência estava em busca de parceria com uma organização que tivesse ligação com o estímulo ao esporte. “Achamos bacana a proposta da Samaritan’s Feet, que calça crianças e adolescentes em risco no Brasil e no mundo. Ao receber um tênis, uma criança não só recebe um calçado, mas também cria em seu inconsciente a possibilidade de praticar esporte, principalmente corridas. A  missão da Kamel Turismo é facilitar corredores brasileiros a participarem de corridas no mundo, e contribuir para um mundo melhor”.

Para mais informações sobre a campanha e os pacotes de viagem que a Kamel Turismo acesse:

http://kamelturismo.com.br/responsabilidade-social/

Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional. Com certeza você conhece muitas crianças que sonham em tornar-se um grande jogador. Contudo, talvez não saiba que no Brasil há 17,3 milhões de crianças vivem em condições de pobreza, sem acesso a saneamento básico, educação, prática esportiva e sem um calçado para proteger seus pés.

É um grande problema, mas como qualquer desafio é necessário o primeiro passo para mudança.

É por isso, que a Fundação do Clube Atlético Paranaense em parceria com a organização humanitária Samaritan’s Feet criaram a campanha Furacão Solidário, calçar pés para mudar vidas. Juntos iremos dar uma força para os sonhos de muitas crianças, levando chuteiras e meias e apoiando projetos sócio esportivos e as Escolas Furacão de Curitiba e região metropolitana.

Como participar

Com o objetivo de arrecadar fundos para beneficiar 200 crianças com chuteiras e meias novas, lançamos a campanha em uma plataforma de crowdfunding, a famosa “vaquinha”. Lá você pode fazer sua contribuição de qualquer valor (cartão de crédito ou boleto) e até receber recompensas do CAP de acordo com a cota doada.

 image004

Marque um golaço de solidariedade. Com uma pequena contribuição você pode fazer a diferença na vida de uma criança. Entre no jogo!

CONTRIBUA AQUI

A missão da Samaritan’s Feet nasceu de um sonho de um menino africano que ganhou o mundo e hoje já beneficiou milhões de crianças, adolescentes e jovens com calçados. Desde o início não tratou-se apenas de calçados. Em cada ação os voluntários samaritanos compartilham uma mensagem de esperança, encorajamento e empoderamento pessoal. O calçado é um símbolo, é a força para impulsionar o primeiro passo e superar os obstáculos da incredulidade. Podemos dizer que trata-se de plantar uma semente de fé, a força motriz necessária para sermos a transformação que desejamos em nossas vidas e no mundo.

Além disso, a Samaritan’s Feet não trabalha sozinha, mas junto com projetos sociais parceiros, contribuímos diretamente na potencialização de iniciativas nas aéreas de educação, esporte e saúde. Em conjunto com essas iniciativas, investimos em sinergia e impacto coletivo, contribuindo de maneira eficaz na solução de problemas sociais específicos. Devemos destacar a importância do apoio e investimento de amigos, doadores, voluntários, igrejas, movimentos sociais, atletas e empresas que acreditam em nosso trabalho. Esse apoio é fundamental para manter nossa missão viva e em crescimento.

O Brasil é um país de grandes, mas também de grande desigualdade. O Instituto Trata Brasil (http://www.tratabrasil.org.br), ONG especializada na realização de pesquisa sobre o saneamento básico no país, divulgou recentemente que cerca de 100 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada, banheiro, recolhimento e tratamento de esgoto. Ou seja, metade de nós brasileiros não tem o privilégio de desfrutar desses serviços básicos. Em nível global, esse cenário amplia-se para 1,2 bilhões de pessoas vivendo na linha da pobreza e o simples fato de andarem de pés descalços as expõe a uma séria de doenças provenientes do solo contaminado.

Em 2017 queremos beneficiar 5 mil crianças com calçados novos em diversas regiões. Estamos trabalho arduamente para conseguir levantar todos os recursos necessários. Embora o desafio seja enorme, sabemos que tudo começa com o primeiro passo.

Todos os recursos da Samaritan’s Feet provêm de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações, eventos e produtos licenciados. Esses recursos são destinados para a produção de calçados e meias para projetos e iniciativas devidamente selecionados, voltados para a garantia dos direitos da infância, sobrevivência, desenvolvimento, educação de qualidade, acesso a pratica esportiva e proteção para crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

Com a sua ajuda poderemos levar nossas ações às crianças que mais precisam, que sofrem mais discriminação e que estão à margem de projetos já existentes para garantir esses direitos. Convidamos você para fazer parte dessa missão e dar o primeiro passo para transformar o Brasil. Junte-se a Samaritan’s Feet e ajude-nos a inspirar um sonho de um futuro melhor no coração de milhares de crianças, adolescente e jovens.