Esporte

Para a Samaritan’s Feet, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento de toda menina e todo menino, pois aumenta a capacidade de aprendizagem, desenvolve outras aptidões e oferece a crianças e adolescentes mais oportunidades para uma vida saudável.

A prática do esporte é um direito humano inalienável, sendo entendida da forma mais universal e democrática possível (“esporte para todos”). Hoje, a legislação brasileira reconhece que praticar atividades esportivas com segurança e de forma inclusiva é um direito de cada criança e cada adolescente.

As habilidades para a vida aprendidas por meio do esporte ajudam a empoderar os indivíduos e aumentam o bem-estar psicossocial, a autoestima e as capacidades, em todas as idades, e, assim, transformam a maneira de se relacionar com o mundo.

Ações educativas aliadas às práticas esportivas são essenciais para que os jovens desenhem seus projetos de vida e tomem decisões seguras, autônomas e sustentáveis, que poderão determinar o seu futuro, assim como o futuro de sua família, sua comunidade e seu país.

Por meio da prática esportiva, as meninas e meninas adquirem uma série de habilidades transferíveis para outras áreas da vida, como o ambiente de trabalho e as relações humanas, por exemplo: ter disciplina, trabalhar em equipe, respeitar as regras e jogar de forma justa, manter o foco e a persistência para alcançar metas bem estabelecidas etc.

A Samaritan’s Feet apoia projetos que trabalham:

  • Promoção do esporte como ferramenta de empoderamento para mulheres e meninas e também de superação de estereótipos de gênero;
  • Apoio e fortalecimento de organizações que trabalham com esporte no país com foco nas crianças e nos adolescentes, assim como na integração de pessoas com deficiência física nas aulas de educação física;
  • Desenvolvimento de pesquisas e indicadores nacionais e locais para promover o esporte como uma parte integral das políticas públicas;
  • Prevenção e a eliminação do trabalho infantil e da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes; esporte e turismo sustentável;

 Nosso objetivo é conectar a mensagem da Samaritan’s Feet com o esporte, uma das maiores paixões da cultura brasileira, e oferecer a proteção de calçados, ferramenta fundamental para pratica esportiva, para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de todo o país.

Embaixadores

Samaritan’s Feet oferece ferramentas para atletas, treinadores, equipes e organizações que buscam impactar sua comunidade, utilizando o esporte como um meio poderoso de mobilização para reunir pessoas de diferentes crenças, culturas ou origens étnico-raciais.

Oportunidades de envolvimento:

  • Participar de uma ação de entrega de calçados;
  • Apoiar a causa retirando seus calçados após o jogo, autografando-o e doando para leilão;
  • Promover e apoiar uma entrega de calçados em sua cidade natal ou comunidade;
  • Ser um embaixador da organização, engajando sua rede de contatos e participando de eventos.
%d blogueiros gostam disto: