Furacão Solidário

Há alguns anos, um menino nigeriano chamado Manny ganhou seu primeiro tênis, aos nove anos de idade, das mãos de um atleta. Esse ato tão simples deu um novo sentido para sua vida e fez com ele se apaixonasse pelo esporte. Mais tarde, Manny criou uma organização humanitária com o objetivo de levar calçados para crianças nas regiões mais pobres do mundo.

Nossa história é prova de que o esporte tem o poder de transformar a vida de uma criança. Hoje, a Samaritan’s Feet já mobilizou 70 mil voluntários em mais de 88 países e beneficiou mais de 6,6 milhões de crianças.

Em parceria com a Fundação do Clube Atlético Paranaense (FunCAP), queremos levar chuteiras e meias para crianças que têm paixão pelo futebol a missão de oferecer condições básicas para o desenvolvimento da prática esportiva. Estes calçados serão símbolo de encorajamento, inspiração e empoderamento pessoal.

Furacao_Solidario capa_site_samaritans 1024x341px-01

Serão beneficiadas crianças em condição de vulnerabilidade social, provenientes de famílias de baixa renda, participantes de projetos sócio esportivos e Escolas Furacão de Curitiba e região metropolitana.

Nossa estratégia de jogo

Nessa primeira etapa, vamos adotar 200 crianças de projetos sócio esportivos e Escolas Furacão de Curitiba e região metropolitana. Elas receberão chuteiras e meias novas, que serão entregues pessoalmente por nossos embaixadores e voluntários.

A entrega acontecerá no dia 15 de julho no Centro de Treinamento do CAP com uma programação especial para todas as crianças, em comemoração ao Dia Nacional do Futebol.

Programação

Exposição de Fotos: reuniremos uma série de fotografias do dia a dia dos treinos e jogos das Escolas Furacão, compartilhando um pouco da realidade desses pequenos atletas do futuro.

Palestra: as crianças receberão uma palestra educativa sobre “Futebol para além das quatro linhas”, onde abordaremos as diversas profissões que podem trabalhar com futebol.

Jogo amistoso: realizaremos um jogo amistoso entre os alunos das Escolas e projetos sociais, com o objetivo de oferecer e promover o intercâmbio social.

image004

Marque um golaço de solidariedade

Precisamos de sua contribuição para levar chuteiras e meias para as crianças que mais precisam e oferecer um dia super especial e com muito futebol. Ajude-nos, participe e receba recompensas exclusivas do Furacão.

Entre no jogo!

CONTRIBUA AQUI

%d blogueiros gostam disto: