Marketing Relacionado a Causa

Relacionar uma causa ao propósito do seu negócio agrega valor à marca, impulsiona as vendas e inspira os colaboradores. Além disso, é uma maneira inovadora de apoiar um projeto social, ajudando-o a se sustentar, crescer e ter ainda mais impacto e longevidade.

Os resultados dessa parceria são:

  • Colaboradores inspirados;
  • Atração de novos talentos;
  • Melhoria de produtividade
  • Visibilidade;
  • Aumento de Market Share
  • Impacto social

Por que? Atualmente, as pessoas buscam relacionamentos mais significativos, reconhecimento, respeito, transparência e, acima de tudo, propósito.

Qual? Temos uma causa de relevância mundial e o trabalho em conjunto com empresas é muito importante para construção de uma solução.

Como? Comprometimento com uma causa exige visão de longo prazo, alinhamento de valores e também generosidade (dedicação de % do resultado para a causa).

  • 96% dos consumidores brasileiros esperam que as empresas ataquem problemas globais.
  • 82% das pessoas preferem trabalhar em uma empresa socialmente responsável, mesmo com um salário menor.
  • 96% trocariam uma marca por outra associada a uma causa social.
  • 55% pagariam mais por um produto associado a uma causa.
  • 8 em cada 10 pessoas entendem a relação entre lucro e impacto social.
Fonte: Palestra Marketing do Bem de Marco Crespo, agosto 2015.

Algumas estratégias:

  • Destinar parte da renda de vendas de produtos e serviços
  • Publicar conteúdos que agregam valor a marca e a causa
  • Conceito One for One: cada produto vendido, um será doado
  • Arredondamento de troco
  • Engajamento de colaboradores e consumidores
  • Campanhas de mobilização
  • Promoção da causa
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