Nossa história

A história da Samaritan’s Feet começa na Nigéria, na África, quando um pequeno garoto de 9 anos chamado Manny Ohonme ganhou, de um estrangeiro, um par de calçados.

O pequeno Manny, assim como diversas crianças da África e de outras partes do mundo, nunca tinha experimentado a sensação de ter nos pés um calçado. E pela primeira vez, com a ajuda de um “bom samaritano”, Manny pode sentir o conforto e a segurança de andar com os pés protegidos e aquecidos.

Porém, como tudo o que é feito com amor, o gesto daquele homem, gerou frutos que talvez ele não imaginasse.

Anos mais tarde, o menino de 9 anos que nunca havia experimentado um par de tênis, movido pela inspiração e pela mensagem de esperança que havia recebido, tornou-se um atleta. Na adolescência, recebeu um convite para estudar na Universidade de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, com uma bolsa integral por causa do esporte.

Já adulto, casado e trabalhando como executivo em uma empresa, Manny ainda lembrava das crianças que viviam na África e que sofriam com a miséria, o abuso, as drogas e a criminalidade. E, em 2003, movido por um sentimento que floresceu em seu coração aos 9 anos de idade, abdicou de seu cargo executivo para criar a Samaritan’s Feet, em 2003.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e outras instituições humanitárias, naquele ano haviam cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo que provavelmente não teriam calçados. E foi com esse propósito que a Samaritan’s Feet se tornou uma organização sem fins lucrativos e econômicos, que visa levar a esperança para jovens e crianças carentes por meio da doação de calçados e de meias novas.

Nossa Missão

Servir e inspirar esperança e novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social em todo o mundo, lavando seus pés, provendo novos calçados meias e encorajando-as a buscarem seus sonhos.

Nossa Visão

Criar um mundo com zero crianças, adolescentes e jovens de pés descalços.

Nosso Impacto

Desde sua fundação a Samaritan’s Feet já mobilizou mais de 70 mil voluntários em mais de 88 países e possui escritórios regionais na Argentina, Brasil, Peru, Nigéria, África do Sul, Hong Kong, Filipinas e Estados Unidos (sede oficial em Charlotte, CN). Hoje a organização já pôde beneficiar mais de 6,6 milhões de pessoas em todo mundo e mais de 10 milhões em iniciativas indiretas, por meio da participação de outras instituições e parceiros.

%d blogueiros gostam disto: